COMO CHEGAR
LOCALIZAÇÃO

(47) 3322-3099

(47)99273-7444 WhatsApp
ecomuseu.agobarfagundes@gmail.com

Estrada Mina da Prata, 1154

Bairro Progresso

Blumenau/SC - CEP 89027-386

CONECTE-SE

Faça parte da nossa lista de e-mails

© 2016 ECOMUSEU DR. AGOBAR FAGUNDES - EDAF - by Nicole Cristine Corrêa - Todos os direitos reservados.

CONGRESSOS, EVENTOS E VISITAS TÉCNICAS

“Toda a Medicina é feita de experiência”

Quintiliano (35.d C. Calahorra Espanha-100 d C-Roma)

 

Para você, a saúde do paciente era o bem maior.

Por isso, tentamos lhe mostrar nossa gratidão pelo muito que fez!  

Parabenizamos a  todos médicos!

Equipe EDAF

Curso: Observação de Aves Para Iniciantes (Birdwatching)

Com Fernando Straube - 19 a 21 de Maio, 2017

 

Principalmente prático, o curso traz noções gerais sobre as aves, suas características, comportamentos e aspectos curiosos e, em especial, as ferramentas necessárias para o ingresso na ornitologia.

A HORI realiza trabalhos na área ambiental, incluindo planos de manejo, gerenciamento e pesquisa em unidades de conservação, estudos de impactos ambientais, resgates e monitoramentos de fauna e flora, projetos de educação ambiental e uma grande variedade de avaliações biológicas em geral. Além disso, tem como característica marcante a profundidade científica e objetividade técnica, o que a diferencia pelo cuidado dado aos estudos atribuídos à sua responsabilidade.

São profissionais capacitados e comprometidos com a qualidade de seus serviços que conferem a empresa o reconhecimento pelo bom trabalho realizado, além do comprometimento com a geração de conhecimento e constante aprimoramento.

Por todos esses motivos, decidimos dividir com você a nossa experiência!

Para maiores informações acesse: http://horicursos.com.br

Visita Técnica: Museo del Oro - Lima - Perú

Visita Técnica: Museu Larco - Tesoros del Antiguo Perú - Lima - Perú

Lima - Perú - Deciembre, 2016

III Seminario Internacional Culturas y Desarrollo

III Encuentro de La Red de Interculturalidad

IV Encuentro de La Red de Trabajo con Pueblos Indígenas

IV Encuentro Sociedades en Cambio

Costa Rica, 20 al 22  de Julio, 2016

Ponencia: Las Múltiples caras del Saber y Hacer rural en territorios musealizados: una experiencia del Buen Vivir

Círculo de Diálogo 13 - Patrimonios culturalesy alternativas al desarrollo

Atividades e Ações Educativas no Território do Ecomuseu...

Acampamento da Tropa II do G.E. Cruzeiro do Sul

November 13, 2016

Mais um encontro rico em experiências, aprendizado, alegrias e fundamentalmente de companheirismo com os Escoteiros do G.E. Cruzeiro do Sul, Tropa II, com os chefes Emanuel Scottini, Alissandra Philippi Melo, Raquel e Marina Mees.

A equipe do Ecomuseu recebeu jovens empenhados em conviver com a Natureza, vivenciando intensamente todos os momentos do dia e algumas atividades realizadas no chamado “Fogo de Conselho” que acontece à noite. 
Para nós da equipe é uma oportunidade impar para aprender e compartilhar uma serie de experiências, uma delas, foi permeada pelo aprendizado via discurso lúdico. 
Uma de nossas colaboradoras se deparou com uma espécie do nosso “acervo vivo”, uma cobra, devidamente identificada pela profissional dos bombeiros que acompanhou todas as atividades no e do acampamento, ela dispensou o devido cuidado ao animal e orientou a aterrorizada colega que se deparou com a “bela” coral, sobre o comportamento dessa espécie. Os escoteiros num gesto carinhoso e brincalhão esculpiram um bastão de bambu (instrumento), que devemos usar sempre quando estamos em campo, e presentearam a assustada colega, que teve o inusitado encontro, com a frase piro grafada: “Pau-de-Cobra”

Os jovens puderam desfrutar das novidades do território do EDAF e os encontros e surpresas foram muitos, da “amigável” tarântula, que oportunizou mais uma valiosa aula sobre como lidar com as diferentes espécies de aracnídeos. Observar de perto um lagarto preguiçoso tomando sol no telhado, indiferente aos curiosos olhares. Os diferentes pássaros e seus cantos, aproveitando a Exposição “Passarinhando”, muitas foram as descobertas, pois identificaram varias espécies, principalmente aqueles que já aprenderam observar na fauna urbana. Aprenderam a distinguir o “canto” ou piado? de uma ave exótica (faisão) do canto dos pássaros silvestres, encantados, é claro, com os segundos.

Nós recebemos esse maravilhoso presente confeccionado por Marina e seus companheiros de tropa. Quem agradece somos nós. Se os momentos vividos e compartilhados foram bons e produtivos a alegria é nossa, pois nos dizem que estamos trabalhando na direção certa: buscar oferecer o melhor possível para nossos visitantes.

Tomara

Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
(Vinicius de Moraes)

Atividades Desenvolvidas no EDAF referente a 10ª Primavera nos Museus - IBRAM - 17/09 a 18/09

September 17, 2016

No Sábado dia 17/09, o Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes recebeu os Grupos de Escoteiros "Lobinhos" dos Grupos TBZ e Cruzeiro do Sul para atividades envolvendo Educação Ambiental, Artes, Cinema, exibição do filme Divertidamente, que envolve diferentes percepções do mundo e sensações, tais como medo, alegria, raiva, dentre outros. Nossos objetivos com a Exposição "Passarinhando", a palestra envolvendo temas referentes a Preservação da Natureza foram cumpridos com sucesso. Recebemos congratulações de todos os participantes.

Primavera nos Museus - IBRAM

September 19, 2016

A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação homônima, quando museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial. As instituições interessadas em participar de sua 10ª edição devem inscrever atividades e promover sua realização entre os dias 19 a 25 de setembro, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus, Memórias e Economia da Cultura.

O Ecomuseu participará com ações culturais que iniciam no dia 17/09 (Sábado) e finalizam no dia 02/10 (Domingo).

Inauguração Instituto Terapêutico do Bordado - Blumenau

August 10, 2016

O EDAF participou da Inauguração do Instituto do Bordado em Blumenau, na quarta-feira 10/08/2016 

O Instituto e a coleção ficam na Avenida Castelo Branco (Beira-Rio), 633. Apesar de já inaugurado, as visitas e as atividades do instituto poderão ser agendadas a partir de novembro pelo telefone 3329- 9084.

Please reload